Música com um propósito

"Se você tem o dom de fazer música, você é responsável pela mensagem que comunica e pelo poder que possui de influenciar quem aprecia o seu trabalho."
Alec Gonzales
Cantor & Produtor Musical

Dirty Swede é minha persona, uma versão amplificada de mim mesmo que dá voz a este projeto no qual busco passar a limpo minhas referências musicais de toda uma vida. Componho, arranjo e chamo os amigos para gravar. Depois, caio na estrada com quem se diverte executando a minha música e não se incomoda em abrir mão do cachê pela causa animal.

Desde o lançamento do primeiro trabalho em 2017 toda renda de streaming, direitos de sincronização, lucro da venda de merchandising e demais fontes de renda geradas pela execução do meu trabalho têm levantado fundos para ações de resgate e manutenção de abrigos pela região, o que é um grande privilégio para mim!

Até o momento já são dois EPs lançados, com quatro faixas cada, além de três singles e uma faixa colaborativa gravada em parceria com o DJ Y’all, com uma pegada eletrônica especialmente composta para as pistas de dança. Todo o material está presente em qualquer que seja o aplicativo de streaming de preferência do ouvinte, sempre com a renda vinculada a iniciativas voltadas para o bem-estar animal.

Sem poder fazer shows durante a pandemia, as faixas gravadas nesse período tiveram seu pré-lançamento no Bandcamp, onde os amigos podiam degustar em primeira mão e baixar mediante doação de qualquer valor para a causa animal.

Uma fórmula mais que selvagem

Nesse mesmo período, tive o provilégio de ser convidado para incluir uma música na trilha sonora do filme Fórmula Selvagem, do cineasta Flávio Carnielli. A música escolhida foi o último single, Drowning, faixa densa e com letra melancólica que se encaixou bem à trama que se passa em um país fictício da América Latina dos anos 80, onde um ditador demente obriga os cidadãos a participar de corridas automobilísticas mortais até a morte em nome do “bem estar da nação”.

Produzido de forma totalmente independente, Fórmula Selvagem já foi exibido lá fora nos festivais Horror Realm Con (EUA), Weekend of Fear (Alemanha), BAFICI (Argentina) e por aqui no Manaus Film Horror Festival, Festival Boca do Inferno e Mostra Crash Internacional de Cinema Fantástico. Natural de Paulínia-SP, o diretor Flávio Carnielli já foi premiado internacionalmente com os filmes Jana Contra a Máquina do Tempo, Boneca, Eternidade e Antônia, entre outros.

Um espaço pra falar sobre o meu trabalho

Ainda durante a pandemia, tive a honra de ser convidado pela jornalista Valéria Hein, da CBN Campinas, para a entrevista de inauguração de um podcast voltado para a cultura alternativa na Região, onde pude dar o meu recado e responder perguntas de outros radialistas, amigos músicos e produtores culturais.

Me envie a
música nova de
Dirty Swede

Preencha o formulário e receba em seu email um link para baixar a música nova de Dirty Swede. Assim, você vai poder ajudar nos cuidados com os gatos do Galpão sem precisar colocar a mão no bolso, curtindo uma sonzeira feita com muito carinho!